quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Unhas de Sereia.

Pra começar, esmaltei assim:
glitter-01
>> Mindinho: Rainha do Mar, da Coleção Pausa Feminices, da Tracta (Luxoooooo de esmalte!)
>> Anelar e Médio: Ocean, da Revlon
>> Indicador e Dedão: Royal, da Revlon
Agora vem a parte da paciência: escolhi o esmalte Brilho da Sereia, da Impala, pra fazer o Glitter Placement, que traduzindo significa “posicionamento de glitter”.
Passe o esmalte numa superfície lisa. Passe pouco esmalte de cada vez, pois ele vai secando e fica difícil trabalhar. Eu passei num pedacinho de embalagem Tetra Pak (a mesma que uso para fazer as películas).
glitter-02
Com um palito de laranjeira, pegue um glitter dos grandes, assim:
glitter-03
Se o esmalte de base já estiver seco, aplique uma camada de top coat. Pressione o glitter na base da unha (próximo da cutícula) e vá aplicando um do lado do outro. Quanto mais juntinho e retinho ficar, mais legal fica o efeito. Escolhi um esmalte de base de cor bem próxima dos glitters pra evitar que qualquer falha ficasse aparente. Como foi minha primeira tentativa dessa técnica, melhor não arriscar, né?!
glitter-04
Como o glitter é hexagonal, fica mais fácil ir encaixando os lados. Mas confesso que eu já estava meio vesga com tanto brilho e a base de cor semelhante me salvou! Olha a foto em macro… No começo estavam ficando bem encaixadinhos um no outro, no final já tava ficando tudo torto… heheheh Mas talvez se a cor de base fosse contrastante, também facilitaria a visão e ficaria mais retinho. Dá próxima vez tento assim!
glitter-unha-sereia-mermaid
Mesmo assim, achei o efeito deslumbrante!
Pressione com o dedo todos os glitters sobre a unha pra ter certeza de que não tem nenhuma pontinha levantada. Aplique uma camada do mesmo glitter no dedão (mas do jeito comum mesmo!), finalize com duas camadas de top coat (tô usando um baratinho e ótimo da marca Ideal, daqueles que vendem em vidro de 60ml! Seca mega rápido e é bem fininho! Vale super a pena!) e pronto!!!!
glitter-05
Agora tô doida pra fazer com glitter preto, deve criar uma textura incrível (e mais discreta! hehehe)!
Achei super sereia e não teve uma pessoa que passou reto pelas minhas mãos hoje! Todo mundo chocado com a minha paciência, mas sabe que foi muito menos demorado do que eu esperava? Vale a pena tentar, viu?! Ainda mais num domingo, né?! Hehehe