quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Veja como usar o delineador nos olhos..

Foto: Ilustração
O delineador é um item de maquiagem que faz toda a diferença na produção, deixando o olhar marcante e realçado. Contudo, há mulheres que não o utilizam na hora de se maquiar, com receio de errar. Para isso, é necessário atentar para alguns passos importantes no momento da sua aplicação e, com um pouco de prática, pode-se chegar à perfeição. 
O primeiro passo é ficar em frente a um espelho e levantar o queixo, assim automaticamente a pálpebra se abaixa facilitando o trabalho. Procure apoiar os cotovelos sobre uma superfície para ter melhor apoio, e fechar os olhos com um cotonete ou puxar levemente o cantinho do olho com o dedo.
Segundo passo é fazer alguns pontinhos ao longo da linha dos cílios que irão ajudar a aplicar o delineador, não tente aplicar tudo de uma só vez.
Eles irão delimitar o traçado e ajudar a não errar ou borrar, depois é só ligá-los, ou comece a fazer o traço da parte exterior do olho até o meio, e sem seguida do canto interior até o meio ligando as duas metades. A grossura da linha é feita conforme desejar o look, se fino é mais discreto, se grosso mais intenso.
Em seguida, o terceiro passo é unir esses pontinhos até formar um traço único. Um traço fino do canto interno do olho até o final cria a sensação de cílios mais cheios, bom para quem tem olhos pequenos, já para olhos grandes, fica interessante engrossar o traçado do meio da pálpebra até o canto externo. 
Se borrar em algum momento, basta limpar cuidadosamente com um cotonete molhado na água ou com removedor de maquiagem, e continuar aplicando o delineador.

Tipos de delineador
Não são somente o treino ou algumas dicas que podem fazer a diferença para um perfeito delinear dos olhos. Existem diferentes tipos de delineadores, dos quais um ou outro pode ser de aplicação mais fácil para você. Confira: 
-- Lápis delineador
É o mais fácil de usar e é o indicado para iniciantes por ter a ponta dura proporcionando um controle maior no momento de fazer o traçado. Se borrar, para não precisar limpar e refazer o make, pode-se esfumar a pálpebra. Mas com ele fica difícil conseguir um traço fino pela espessura da ponta e, dependendo da qualidade do lápis, o tom da cor pode ser bem clarinho.
-- Delineador em gel ou cremoso
Requer um pouco de prática para usar, necessita de certa firmeza nas mãos, mas não é difícil. Deve-se aplicar com um pincel chanfrado ou de delinear, para que seja possível controlar a espessura.
-- Caneta delineadora
É prática de se usar. Pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado. Uma única desvantagem é que com o tempo a sua ponta pode desgastar, fazendo com que o traçado fique mais grosso.
-- Delineador líquido com ponta firme
É o mais conhecido e usado. Por ser difícil de aplicar, requer certa prática para conseguir controlar a espessura e evitar os borrões. Necessita também de paciência para esperar o produto secar, em compensação é o que oferece melhor acabamento e o traço é bem mais intenso.
-- Delineador líquido com ponta tipo pincel
É complicado de passar, mas não impossível. Sua ponta é mole, o que requer prática, paciência e firmeza nas mãos para controlar a espessura. Também possui um melhor acabamento, mas o risco de falhas e borrões é alto. 
Neste inverno, o olho estilo gatinho - aquele em que o delineador puxa um pouco mais o traçado na parte externa do olho – é o que está em alta; ele é clássico, contemporâneo e charmoso, e pode ser tanto em um traçado fino quanto largo, depende do gosto pessoal. 
Olhos delineados aumentam, definem, e destacam o olhar; intensifica a expressão, disfarça erros nas pálpebras e suaviza olheiras, além de deixar o make lindo e realçar a feminilidade. O que não pode é ter medo de errar, com a prática é possível aprender a fazer uma maquiagem de arrasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário