terça-feira, 8 de outubro de 2013

Unhas barrocas com carimbo por

Os carimbos para unhas conquistaram seu espaço há algum tempo, mas conheço muita gente que comprou kits e não conseguiu usar até hoje! Eu mesma fiquei com meu kit guardado por muito tempo até conseguir usar…Mas calma, hoje vou ensinar pra vocês um truque super legal para se jogar nos carimbos. Vem!
unha-barroca
Pra fazer essas unhas carimbei usando a placa DRK-A, a venda aqui. A marca Konad também tem uma infinidade de placas com os mais diversos designs, é só escolher o que mais lhe agrada.
placa
Sobre o carimbo em si, eu recomendo o da Konad. Meu primeiro kit era de outra marca e eu não conseguia usar de jeito nenhum, o desenho da placa não se transferia por completo para o carimbo.
Bom, mas vamos lá! Pra começar, as unhas foram esmaltadas com o esmalte Cocker, da Risqué.
01
Em seguida, vem a aplicação do carimbo. A maioria das pessoas carimba diretamente nas unhas, mas em unhas muito curvadas ou fundas (como as minhas!), o design pode ficar distorcido/falhado. Além disso, no caso de erro, a unha inteira precisaria ser refeita… Por isso, eu uso a minha velha técnica da caixa Tetra Pak – veja aqui!
02
Não precisa usar um esmalte próprio para carimbo, apenas um esmalte bem pigmentado. Escolhi o Impala Cromo Dourado (levanta a mão quem comprou esse esmalte achando que ele ficaria cromado como na embalagem! o/). Aplique o esmalte (dourado, neste caso) sobre o design escolhido.
03
Com a espátula que acompanha o kit para carimbo (ou com um cartão de crédito velho, que não arranha a placa!), raspe o excesso de esmalte.
04
Pressione o carimbo sobre o desenho da placa.
05
O desenho da placa vai se transferir para o carimbo.
06
Neste ponto, você pode carimbar diretamente nas unhas, ou carimbar na película que se formou na embalagem Tetra Pak, como eu prefiro fazer.
07
Com um palito, levante a ponta da película até que se solte completamente.
08
Aplique a película sobre a unha com o lado carimbado para baixo (assim o desenho não borra ao aplicar o top coat!) e pressione bem, especialmente nos cantinhos.
09
Retire o excesso de película passando uma lixa de cima para baixo nas pontas das unhas.Aplique uma camada de extra brilho e limpe os cantinhos.
unha-barroca-01carimbo-051
Ao carimbar com cores de base e carimbo próximas, como neste caso, o efeito fica sutil e tem passe livre mesmo pra quem trabalha em escritórios mais rígidos com relação ao visual! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário