sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Unhas Azulejo Português

Essa semana fiz unhas inspiradas na estampa da temporada, o azulejo português!
Sabia que só conseguiria um visual desses com carimbo, mas só tenho uma experiência anterior com eles (essa aqui). Pra complicar mais ainda, não tinha uma plaquinha com um desenho que tivesse a ver com a temática colonial do azulejo português. Até tentei achar na perfumaria mas não encontrei nada do tipo. E queria as unhas “pra já”, não estava afim de comprar na internet e esperar chegar.
A solução? Pegar um desenho em linha (próprio para francesinha) que achei numa plaquinha que já tinha em casa e replicá-lo na unha, espelhando para formar uma estampa inteiriça. Loucura, ainda mais para mim, que não sei lidar direito com os benditos (ou malditos) carimbos.
gostei-e-agora-unhas-azulejo-portugues-porcelain-print-deftware-nails-02
Foi assim que saiu! Apanhei bastante, mas acabei gostando do resultado. As falhinhas e irregularidades na estampa, na minha opinião, acabaram deixando a unha com mais aparência de porcelana pintada à mão de verdade. A tonalidade cobalto do esmalte azul também ajudou bastante.
gostei-e-agora-unhas-azulejo-portugues-porcelain-print-deftware-nails-04
Usei a plaquinha m57. O desenhinho que repeti espelhado na unha é o que está indicado na imagem acima. Os esmaltes utilizados foram o Branco e o Azul, ambos especiais para carimbo, da Blant.
gostei-e-agora-unhas-azulejo-portugues-porcelain-print-deftware-nails-03
É isso! Espero que tenha gostado o tanto quanto eu das unhas azulejo português, hehehe! Confesso que não consigo parar de olhar para elas… E curto muito quando isso acontece ;)
Aliás, você também está obcecada por azulejo português?