sábado, 5 de outubro de 2013

Tutorial inspirado em maquiagem verde menta de Fernanda Machado

Simplesmente me apaixonei pela maquiagem que a Fernanda Machado usou no desfile da Água de Coco. Resultado, nem pensei duas vezes e corri pra fazer um tutorial. Olha só como ficou:
maquiagem-fernanda-machado-agua-de-coco
Aproveitei a colorida oportunidade para estrear a paleta de 226 sombras da Macrilan (estilo Jasmyne porém com mais opções de cores). Curtiu? Então confira abaixo o passo a passo:
tutorial-verde--1
Começo o make aplicando uma base branca em toda pálpebra. Também apliquei um tiquinho abaixo da sobrancelha e esfumei com os dedos!
PRODUTO USADO
>> Jumbo Milk da NYX.
tutorial-verde-2
Marco o côncavo do olho com lápis preto e levo pra fora (não vale descer o preto ali no cantinho externo, tá?).
PRODUTOS USADO
>> Lápis preto PPF – em breve, ele vai ser duplo com o bege \0/
tutorial-verde-3
Pego a sombra preta cintilante mais escura da paleta de 226 cores da Macrilan e esfumo o lápis preto com força no côncavo. Conforme vou subindo tiro a “pressão” do pincel deixando o esfumado mais suave. Dessa forma ele fica cinza!
PRODUTOS USADOS
>> Pincel PPF – em breve.
>> Paleta de 226 cores da Macrilan – Vende aqui.
tutorial-verde-4
No canto interno até 1/3 da pálpebra aplico a sombra verde mais clarinha da paleta da Macrilan. Eu usei pincel, mas o melhor mesmo é aplicar essa sombra com esponjinha ou com os dedos, tá?
tutorial-verde-5
No centro do olho aplico uma verde mais intensa. Bem sereia mesmo! Com essa verde preencho 2/3 da pálpebra deixando o cantinho externo sem nada.
tutorial-verde-6
Rente aos cílios inferiores passo lápis preto (do meio pra fora) e subo o lápis preenchendo o cantinho externo que ficou sem sombra. Na sequência esfumo o lápis e aproveito que ele está sujinho de preto para reforçar o côncavo. Ah, também passo o lápis em toda linha d’água.
PRODUTOS USADOS
>> Lápis preto PPF.
>> Pincel E20 da Sigma.

tutorial-verde-7
Com um pincel fofinho volto pra sombra preta da paleta da Macrilan e esfumo ela no canto externo bem de leve (pra ficar cinza!) e puxo para fora.
tutorial-verde-8
Finalizo passando a sombra verde clara rente aos cílios inferiores do cantinho interno até o meio do olho. Depois aplico cílios postiços“curvador” da quem disse, berenice? – e passo lápis preto rente aos cílios superiores.
make-01 make-02

Nenhum comentário:

Postar um comentário